Por que não consigo emagrecer?

Por que não consigo emagrecer?

Laira Metzen
Clínica Geral
CRM/SC 23556

Essa pergunta é mais comum que imaginamos, mas a resposta é geralmente um enigma. Apesar de tantas dietas, remédios, exercícios e às vezes muita privação de alimentos não se chega ao objetivo causando desânimo e frustração. O que muitos não sabem é que há escondido nos alimentos vilões desconhecidos que causam a inflamação no corpo e que levam ao sobrepeso.

Quantas vezes você já se notou inchado mesmo comendo pouco? Muito se fala em cortar calorias, mas pouco se fala sobre esse problema sério que é a inflamação. Ela é causada quando o corpo está passando por processos de estresse, má qualidade de sono, ansiedade e principalmente alimentação industrializada que são alimentos mortos, sem vida, ricos em sal e outras gorduras vegetais que viciam o corpo causando aquela necessidade de comer cada vez mais.

Margarina faz bem ao coração? Refrigerante light não engorda? Bolachas são zero trans? Cerveja faz bem para a saúde? Açúcar não vicia? Você realmente acredita nisso? Pois é, a resposta está ai diante do espelho, na balança e nos exames de colesterol e açúcar nas alturas, na gordura do fígado, na pressão alta, está também no infarto, no câncer e doenças que não citei.

As grandes empresas manipulam esse comércio de alimentos da maneira mais lucrativa para elas, ou você acha que alguém esta preocupado com sua saúde? Lembrando que, depois de adoecer você entra para o mundo dos remédios, nele há uma infinidade de opções para tratar tudo o que imaginar. Não seria mais lógico apenas retirar o veneno que está te fazendo mal? Ou seja, os alimentos ruins, em vez de ficar tomando antídotos (remédios)?

Na natureza nada foi feito para estar com sobrepeso! Uma sugestão, comece a “descascar mais e desembalar menos”, isso mesmo! Volte para as frutas e verduras, volte a tomar água, volte a se exercitar, comece a ler rótulos, veja o que está levando para casa, melhore sua qualidade de sono. Procure profissionais focados em desinflamar seu corpo, o emagrecimento vem como consequência. Se ame em primeiro lugar, chega de desculpas! Lembre-se, quem preza pela saúde e qualidade de vida tem mais oportunidades para escolher o seu próprio futuro.