A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS E A MELHORA DA DOR LOMBAR!

A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS E A MELHORA DA DOR LOMBAR!

Educação Física
CONCEITO SAÚDE ACADEMIA
Educação Física
Academia
Grande parte da população teve, tem ou terá dor ou desconforto nas costas, pincipalmente na região da coluna lombar. 

Este tipo de dor é incapacitante e limitante para o bom funcionamento do nosso corpo. É normal nos sentirmos “travados” quando estamos nessa condição.

Você sente dores na região da lombar?

Você evita fazer movimentos quando está com esta dor?
Você escolhe ficar em repouso?

É do senso comum, ao sentir alguma dor ou desconforto nas costas e imediatamente interromper as atividades, seja as tarefas do dia a dia ou na academia, porém, hoje as pesquisas estão mostrando que o MOVIMENTO é o caminho e está entre as estratégias de tratamento para a melhora das crises álgicas.

E para as pessoas que ainda acreditam que ficar parado irá resolver o problema, leia com atenção, pois esta informação é muito importante.

Se tratando da função das articulações e dos músculos, quando deixamos de usá-las, nosso cérebro entende que não precisamos mais dessa parte e aos poucos vamos perdendo a capacidade de funcionamento dessas estruturas que ficaram em desuso, logo vamos ficando cada vez mais “travados” e nossa coluna vai se curvando gerando mais dores e desconfortos, este é um mecanismo de compensação e adaptação para que não paremos de nos movimentar, mesmo que de forma precária e alterada. 

Praticar exercícios físicos é a melhor decisão para a sua saúde!