CUIDADOS FACIAIS

CUIDADOS FACIAIS

Estética
KARINE PAN DE ARAUJO
Estética
Estetacosmetóloga
A pele do rosto é a mais exposta, recebendo agressões o tempo todo, como poluição, exposição ao sol, maquiagem, temperaturas extremas, envelhecimento natural, entre outros. Causando desidratação, linhas de expressão, manchas hipercrômicas (escuras), acne, oleosidade e muitas outras queixas. Visto isso, o cuidado é essencial para mantê-la saudável. Mas como podemos cuidar da nossa pele no dia a dia? Como retardar o envelhecimento? E como podemos “correr atrás do prejuízo”?

Desde cedo é importante ter uma rotina de cuidados com a face, higienizando, hidratando, utilizando o protetor solar, porém é importante que os produtos sejam os corretos para você e o seu tipo de pele, caso contrário, poderá a agredir ainda mais. Mas como fazer essa escolha? Para não ter erro, é importante contatar um profissional qualificado. Aqui, na Clínica Ohana, chamamos de Orientação Cosmética, realizada através de anamnese para conhecer melhor o paciente, com dados básicos, histórico médico e se possui alguma alergia, após isso, a Estetacosmetóloga analisa a pele, avaliando acnes, fotoenvelhecimento, flacidez, cicatrizes, alterações cutâneas, pigmentares, vasculares, entre outras. Conversamos sobre sua rotina e o histórico da sua queixa e finalizando a análise e entrevista é indicado produtos adequados e específicos para o paciente.

Orientação Cosmética Ohana: um profissional capacitado faz a indicação de produtos dermocosméticos baseado na sua pele, queixa, rotina e no seu dia a dia.

Além da Orientação Cosmética, a Clínica oferece vários procedimentos faciais. Alguns deles:
• Limpeza de pele: um procedimento que remove sujidades, como comedões abertos e fechados (cravos), miliuns (sebos), melhora o aspecto da pele e ajuda no controle de oleosidade.
• Peeling de diamante: uma esfoliação profunda com uma ponteira diamantada, melhora manchas e linhas superficiais e remove as células mortas.
procedimentos faciais. Alguns deles:
• Limpeza de pele: um procedimento que remove sujidades, como comedões abertos e fechados (cravos), miliuns (sebos), melhora o aspecto da pele e ajuda no controle de oleosidade.
• Peeling de diamante: uma esfoliação profunda com uma ponteira diamantada, melhora manchas e linhas superficiais e remove as células mortas. 
• Peeling químico: pode ser utilizado para várias queixas, mudando apenas o produto utilizado. Por exemplo, para controle de oleosidade, acne, rejuvenescimento, hidratação, clareamento de manchas, entre outros.
• Hidratação facial: melhora o aspecto da pele, não deixando ela craquelar e descamar.
• Iontoforese: procedimento que ajuda na penetração de ativos na pele, pode ser utilizado para diversas queixas.
• Microagulhamento: ajuda na produção de colágeno, melhorando a flacidez e linhas de expressão, no rosto podemos aproveitar e aplicar produtos concentrados e estéreis para clarear manchas, hidratar, rejuvenescer e melhorar cicatrizes.
• Alta frequência: é bactericida e aumenta a circulação, melhorando a pele acneica.
• Desincruste: eletroterapia que auxilia na remoção de oleosidade da pele.
• Microcorrente: auxilia na produção de colágeno, melhorando a flacidez e linhas finas de expressão.
• Enzimas pressurizadas para volumização facial e labial: é injetado através da pressão, enzimas volumizadoras na região escolhida, exemplo: na região do zigomático (maçãs do rosto) e lábios.
• Enzimas pressurizadas para “lipo de papada”: enzimas injetadas através da pressão com ativos que diminuem a gordura localizada.