A EVOLUÇÃO DA HARMONIZAÇÃO FACIAL PARA BEAUTIFICATION!

A EVOLUÇÃO DA HARMONIZAÇÃO FACIAL PARA BEAUTIFICATION!

Biomedicina
MÁRCIA WIBRANTZ
Biomedicina
CRBM 5-0740
Quando se fala em harmonização facial, logo vem a mente a ideia de preenchimento. É comum os pacientes chegarem à clínica perguntando sobre esse procedimento de forma isolada. 
Mas o que poucos sabem é que é possível realizar a então conhecida “harmonização” com diversos outros materiais e até mesmo sem o uso de preenchedores! 
A harmonização em si, consiste em várias técnicas minimamente invasivas (não cirúrgicas) empregadas em minimizar assimetrias faciais ou destacar pontos de beleza. Tanto o termo “harmonização facial” quanto seus resultados conquistaram o mundo dos famosos e têm se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros!
Mas do mesmo modo em que virou um desejo de consumo, também se tornou temida pelos exageros nos resultados e a superficialização das características pessoais. 
Desde o início das técnicas, ainda antes da harmonização facial ficar famosa, minha maior preocupação era manter a naturalidade dos resultados. Valorizando a beleza, mas também mantendo as características de cada paciente. Como sempre disse, acredito que a maior beleza e mais extraordinária característica no ser humano é ser único. Nunca existiu nem irá existir ninguém igual a você! E esse se tornou meu lema de trabalho. Manter a naturalidade de ser quem és, com procedimentos que visam suavidade e sutileza, pensando no longo prazo, e priorizando a saúde do paciente antes mesmo do que o resultado estético. 
Beautification é o novo termo da “moda”. Mas muito mais do que o nome, gosto do que ele representa, embelezar faces, aceitar o passar dos anos estando sempre na nossa melhor versão. E lembrando sempre que beleza é um conjunto de fatores, que englobam também a saúde física e mental. O bem-estar físico e sentimental dos nossos pacientes nos importam tanto quanto a saúde de sua pele. Por que nós acreditamos que um coração grato ilumina o rosto. E a alegria em realizar sonhos e cuidar de pessoas é o que aquece nosso coração e me impulsiona a sempre buscar os melhores tratamentos a quem em mim confia seu cartão de visitas, o seu rosto.