GERENCIAMENTO DA PELE

GERENCIAMENTO DA PELE

Estética
Lidiane Renosto
Estética
Estética Facial
UMA NOVA FORMA DE CUIDAR DO SEU ROSTO
Cuidar da pele é um hábito cada vez mais comum no dia a dia das mulheres e, também, de muitos homens. A aparência é importante sim. Todo mundo gosta do belo. Não falo aqui de padrões de beleza, mas sim de estar bem cuidado. 
A gente gosta de se sentir bonita e uma parte fundamental disso é a qualidade da pele do rosto e pescoço. Muitas vezes recorremos a maquiagem para disfarçar imperfeições ou coisas que não gostamos. Escondemos manchas, espinhas ou poros abertos. Tudo para se sentir mais bonita e confiante. Mas muito melhor do que esconder, é tratar o que nos incomoda. Ter uma pele boa, que você pode aplicar só o filtro solar e sair é vida. A maquiagem deve ser algo prazeroso e não uma obrigação.
Hoje meu trabalho é voltado para a manutenção da saúde e vitalidade da pele. Foi-se o tempo das 10 sessões ou tratar a pele só no inverno. Constância é a palavra-chave. 
Antes de mais nada é preciso entender que a pele perfeita da blogueira ou da famosa, com certeza é filtro. Pode até ser que exista, mas nunca vi uma pele impecável. Sempre tem um poro aberto, uma manchinha, cravinhos ou uma linha de expressão. Buscar essa perfeição das redes sociais pode fazer com que você não valorize a sua pele e a sua beleza. Também é importante adequar a rotina de cuidados em casa e na clínica de acordo com a disponibilidade financeira e de tempo de cada cliente. 
Quando falamos em pele tratada, bonita e saudável você precisa pensar que essa é uma pele que está sendo cuidada diariamente. Isso mesmo, todo dia!!! Não tem mágica nem milagre, é tirar a maquiagem, usar um bom hidratante, Vitamina C, filtro solar e tomar a quantidade de água adequada todos os dias sim. 
Em relação aos tratamentos estéticos a frequência também é muito importante. A partir dos 25 anos a pele começa a ter sua capacidade de produção de colágeno reduzida a cada ano. A partir dos 30 já são visíveis os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Gerenciar esse processo de envelhecimento da pele é o segredo de uma pele bonita ao longo dos anos. Sempre que você ver uma pele bonita, saiba que ela é cuidada sempre, o ano todo. Muito melhor do que fazer um tratamento de 10 sessões em dois meses é fazer essas dez sessões ao longo do ano, claro que de uma forma muito bem planejada e pensada de acordo com a sua pele.
E essa é a ideia de um gerenciamento de pele. Deixar de ser aparelho, sessões, cosméticos e passa a ser o que a pele precisa. Trata-se a pele ao longo dos anos de forma constante e sequenciada. Sua pele estará bonita e bem cuidada sempre, e não apenas durante o tratamento, e envelhecerá muito melhor. Invista em cuidados com a sua pele. Acredite, é maravilhoso ouvir que a pele da gente está linda!

Dicas para quem quer uma pele boa o ano todo:
BEBA PELO MENOS DOIS LITROS DE ÁGUA TODOS OS DIAS;
USE FILTRO SOLAR SEMPRE QUE FOR SE EXPOR AO SOL;
TENHA UMA ROTINA BÁSICA DE CUIDADOS COSMÉTICOS:
• Sabonete Facial
• Hidratante e Vitamina C
• Filtro Solar
FAÇA UMA LIMPEZA DE PELE PROFISSIONAL PELO MENOS A CADA 4 MESES;
NUNCA DURMA MAQUIADA;
CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO.

Lidi Renosto
Estética Facial