70% DOS UNIVERSITÁRIOS MUDAM SUA OPÇÃO PROFISSIONAL ATÉ O SEGUNDO ANO DE FACULDADE!!!

70% DOS UNIVERSITÁRIOS MUDAM SUA OPÇÃO PROFISSIONAL ATÉ O SEGUNDO ANO DE FACULDADE!!!

Psicologia
Revista SOS Saúde
IMPRENSA
Matéria de anunciante
Você tem certeza que sabe a profissão que deseja seguir?
O que mais influencia sua escolha?
Quando somos crianças e ouvimos aquela famosa frase "o que você quer ser quando crescer?” é fácil responder, porém, quando chegamos à fase adulta a resposta tende a ser difícil e mais responsável. Isso gera uma tensão na hora de decidir qual profissão seguir.
Além da escolha de uma profissão constituir-se como uma necessidade, o momento em que ela acontece coincide com a fase do desenvolvimento, na qual o indivíduo está se descobrindo novamente, a adolescência, quando este está definindo sua identidade, e em meio a esse mundo de descobertas, cabe a ele escolher uma profissão. Muitas pessoas selecionam a profissão pela remuneração que vão receber, por influência dos pais ou por única opção no momento criando assim uma insatisfação que pode perdurar por muito tempo.
No período de tantas opções, descobertas, dúvidas e inseguranças é que a pessoa vai precisar de toda ajuda possível para achar um caminho que a leve até sua escolha. Por isso, é importante procurar ajuda profissional, o Psicólogo irá ajudá-lo nesse processo de autoconhecimento e decisão da profissão.
.
.
✴️Quécili Lódi I Psicóloga I CRP 08/26379
📍Pato Branco/PR ☎️46 99123.0922